quarta-feira, julho 05, 2006

Ragga time!



Firebug - Reggae de primeira direto de SP!

DIGITAL DUBS - Brasil´s Ridimm
Buenas, como já era hora vou começar a postar algumas coisas aqui. Começo com o disco da Digital Dubs, Sound Sistem carioca que manda muito bem mesmo na parada. Discaço com participação de B Negão, Ras Bernardo, Mr. Catra, Jimmi Luv e mais uma rapa. Os sons tem dubs, reggae roots e uma mistura de tamborzão com ragga em várias faixas. O meu destaque vai pra faixa "Baixada Boladona", que apesar do nome é um reggae tradicional, com participação do vocal do Ponto de Equilíbrio, responsa demais o som. O upload é cortesia do Moreno, parceria do Orkut. Valeu!


Para baixar clique aqui.

ROOTS, ROCK, REGGAE



Na verdade ando escutando reggae de novo depois que assisti o documentário ROOTS, ROCK, REGGAE - Inside the Jamaican music. A parada foi feita em 1977 e mostra a situação da Jamaica da época, um lugar miserável, onde o Reggae (produto de exportação nº1 da ilha) como um cara diz no começo do filme "era uma chance de sair da miséria". Um dos caras que saiu de lá um pouco antes era um tal do Kool Herc, conhece? Sound Systems, reggae cantado em igrejinhas rasta que lembram muito as Universais das vilas brasileiras, trios vocais fazendo apresentação pra dono de gravadora embaixo de uma árvore, tudo isso e mais um pouco. Cenas de Marley, Peter Tosh, Lee Pery mixando, Jimmi Cliff, Aswad e outros. Só a cena do The Abissynians cantando Satta Massanaga já vale o vídeo, de arrepiar a parada. No youtube tem mais alguns documentários como esse aí de cima, mas no EMule é fácil de achar o Roots, Rock, Reggae. Imperdível!!!

Frase do post:
"...estava desiludido com o hip hop/ prefiro colocar meu fone de ouvido ouvindo Aesop Rock" - Lumbriga (Quinto Andar) - Simplesmente Lumbriga

Um comentário:

Kadu disse...

Bueno..

Não poderia deixar, eu, de prestigiar essa parada do meu amigo RMS. Primeiro, é lógico, porque é meu amigo, e segundo porque a produção (intelectual, veja bem) do matungo me impressiona.
Bom, articular bem as palavras é fácil, o difícil é conseguir passar mensagem... e isso o Miguel faz com destreza.

Bueno, não conheço nenhum dos vídeos nem pessoas mencionadas acima... e também não sei a diferença entre Reggae e Ragga... mas o que me alenta é que Marx não nasceu sabendo escrever...

Grande abraço Miguel... e quando vens pra cá, pros lados da cidade, do caos urbano e dos churros com Mumu???
As cevas já estão gelando... arranjei um trampo novo... muito bala... outra hora te conto...

Se falâmo véio... abrassssssssss