quinta-feira, julho 27, 2006

Quinto Andar - Piratão



Quinto andar - Piratão

1. Oqueéoquintoandar
2. Rap do calote
3. Funk da Secretária
4. Melô da Propaganda
5. Pra falar de amor
6. Cara de Cavalo encontra De Leve
7. Montagem da Bandeira
8. Esse Planeta (Velhos Bons Tempos)
9. Vive pra servir, serve pra viver...
10. Melô do Piratão
11. Ritmo do nosso País
12. Madruga
13. A 1 Passo do Paraíso
14. Muita Falta de Anti-profissionalismo Dub
15. $$$
16. Melô dos Vacilão
17. Contratempo
18. Meu Amor Não me Abandone

Pra baixar clique aqui.

Nem preciso falar muito sobre o Quinto, quem tem internet e ouve rap no Brasil nos últimos anos já baixou algo dos caras. Quinto Andar é o maior exemplo de grupo que se fez pela internet, mas mais do que isso , se deram bem por decidir fazer rap sem compromisso com os assuntos que os outros rappers usavam (as vezes sem viver aquilo), a falta de compromisso vez nas bases e nas letras com ótimas sacadas, esse disco foi lançado em 2004 em uma edição da Revista Outracoisa, do Lobão e é o único registro oficial do grupo, que acabou esse ano, devido a divergências internas na criação, de acordo com Shawlin o Quinto acabou ficando muito com a cara do De Leve (talvez o rapper mais debochado do país) e não representava mais o coletivo. Uma pena, mas pra quem não tinha fica aí o disco e a dica de procurar os sons antigos dos caras, que na minha opinião são melhores ainda.

----------------------------------------------------------------------------------
Sem mais palavras por enquanto que a gripe não tá permitindo, mas na sequencia tem a série Sound Bombing aqui!!!


Frase do Post: "eu me sinto mais sábio, então que lê nos meus lábios/
que a força é pro mais forte, que o tempo é pro mais agil
o tudo é pra quem é vazio, morte é um desafio/
que dá calor pra quem tem sede e cede neve pra quem tem frio"
Shawlin - A 1 passo do paraíso

Um comentário:

Anônimo disse...

o arquivo se perdeu