quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Old is cool!!! / People Under The Stairs



People Under The Stairs - Stepfather (2006)

1. Intro
2. Step In
3. Pass The 40
4. Pumpin'
5. Flex Off
6. Tuxedo Rap
7. Days Like This
8. Jamboree Part 1
9. Jamboree Part 2
10. The Doctor And The Kidd (feat. George Clinton)
11. Eat Street
12. Crown Ones
13. LA9X
14. The Brownout
15. Letter To The Old School
16. More Than You Know
17. Reflections (feat. Odell Johnson)
18. 4 Dollar Afro
19. You
20. On & On (feat. Kat Ouano)

Para baixar clique aqui.

Esse disco do People Under The Stairs foi lançado lá no ano passado mas deixei passar batido porque não tinha baixado ainda, mas depois que baixei já virou disco de cabeceira de 15 dias pra cá, com certeza um dos melhores de 2006. O disco tem aquele sabor de rap da velha escola que o Jurassic 5 trazia nos primeiros trabalhos, com o jogo de rima dos mc´s se alternando, letras puras e originais e beats relax. Foda o disco! Recomendadíssimo!

---------------------------------------------------------------



Conspiração e Consultoria


Old is cool!/ Cercado!!!


Acho que começo a ficar velho (o que não é tão anormal aos 28), mas às vezes olho pro rap atual e me dá uma saudade dos anos 90, bate a tal da nostalgia (a própria palavra já é uma velharia). Saudade das festas no Metal em Porto Alegre, com som de Athalyba e a Firma (Salve o Rei), Sistema Negro (O poder da rima), Pavilhão 9 (vietnam), Thaide (A noite), Dependets do Rap, Pepeu e até mesmo do Naldinho (talvez beeeem menos do Naldinho). Na época até os grupos cantavam a periferia sem escorrer sangue da caixa, pouca gente cantava sobre o hip hop, com uma ou outra exceção, afinal não tinha porque evocar o tal HH, ele tava ali, na cara de cada um, nos Bboys que rodavam no chão no meio de todas as festas e ainda conseguiam as melhores gurias da festa por causa disso. Ah! Naquele tempo festa onde rolava rap nacional também tinha mulher, e muita! Sei que o tempo faz a gente fantasiar as coisas, mas dessa parte eu tenho certeza, afinal fui um dos que ficaram teimando com o tal rap quando o aumento de violência nas festas e nas letras começou a espantar as minas pras festas de samba, na época do pagode meloso, essa época foi a pior fase do rap pelo que eu lembro, já que muitos caras também largaram o movimento atrás das gurias e trocaram as camisas xadrez e a calça larga por calças apertadas, camisas pra dentro da calça e blazer de couro (Nossa! Quem tinha blazer de couro era Deus! Hahahha!). A maré baixa durou até 1997/98, o sucesso do Sobrevivendo no Inferno foi a salvação da lavoura! Até a onda do pop rap destruir a plantação de novo lá por 2004. De lá pra cá muitas sementes se perderam, alguns foram levados pela enxurrada mas o passado me faz acreditar que o futuro ainda vai ser melhor. Aprendemos com as ondas e estiagens e estamos fortalecidos. O futuro é levar o hip hop de volta pro começo! Meu disco vai estar nas ruas em 2007 pra fortalecer! Enquanto isso escutem "Cercado", o som novo do CONSPIRAÇÃO com participação do meu mano Nouse D (Consultoria). O futuro é nosso! Paz e respeito! 2007 promete!

MYSPACE CONSPIRAÇÃO

------------------------------------------------------



Thaide e DJ Hum - Nada pode me parar

Cláaaaaaassico com C maiúsculo! 1,2,3,4,5,6,7,8,9 para 12 faltam três!

------------------------------------------------------



CLASSIC HIP HOP RADIO

Pra quem quer curtir uma rádio só com o melhor dos clássicos do rap, acessem a Classic Hip Hop Radioo , cortesia do meu camarada Zulu Baqueta. Só raridade, pra viajar de volta aos 90, aos 80 e pra despertar o Bboy dentro de cada um. Quero ver ficar parado!

Frase do Post: "Uma guerra não evita-se mas protela-se, e nunca em seu próprio favor." Maquiavel no livro "O principe"

Um comentário:

Anônimo disse...

orra o people under the stairs eh mto loko msm, cmg foi parecido ... demorou mto pra deletar esse album no meu mp3 player, campeaum d execuçoes rs ... discaum d ponta a ponta, valeu!!!

Edel