terça-feira, fevereiro 06, 2007

Madlib / Ill Bill



Madlib - Shades of Blue (2003)

1. Introduction
2. Slim's Return
3. Distant Land (Hip Hop Drum Mix)
4. Mystic Bounce
5. Stormy
6. Blue Note Interlude
7. Please Set Me At Ease
8. Funky Blue Note
9. Alfred Lion Interlude
10. Steppin' Into Tomorrow
11. Andrew Hill Break
12. Montara
13. Song For My Father
14. Footprints - Yesterdays New Quintet
15. Peace/Dolphin Dance
16. Outro

Para baixar clique aqui.

A gravadora Blue Note (tcc "Motown do Jazz") resolveu colocar o produtor Madlib solto no seu acervo e o resultado é o disco chamado Shades of Blue. Assumo aqui que não entendo muito de Jazz, mas sei quando um som cai bem nos meus ouvidos, e esse disco aí desce muito redondo.

-------------------------------------------------------------


Madlib e Moebius

Na minha opinião Madlib é o tipo de produtor que faz sons pra si mesmo, não pra agradar a maioria, assim ele consegue fazer uns sons unânimes como o The Red (do projeto Jaylib), Low class conspiracy (como Quasimoto), e outros que só devem fazer sentido na cabeça dele mesmo, como algumas coisas do segundo disco do Quasimoto (The further adventures of lord Quas).
Um professor uma vez falou sobre o desenhista Moebius e a admiração que o público pseudo intelectual tem pelo trabalho do cara, mesmo sem entender (ou fingindo entender). Só pra saberem do que eu estou falando, a história em quadrinhos mais famosa de Moebius (A Garagem Hermética de Lewis carnelian) é uma história sem sentido e com desenhos que variam de estilo a cada capítulo, a primeira vista é o tipo de coisa que só faz sentido pro autor. Acontece que Moebius tinha um monte de histórias antigas não publicadas e decidiu juntar tudo em uma só HQ, a solução? Um personagem que viaja entre dimensões para cumprir sua missão, a viagem é tanta que em algumas histórias o personagem até muda de sexo (afinal o cara tá em outra dimensão). Aonde eu quero chegar com isso? Bem, quem não sabe de toda a parada de juntar HQ´s diferentes não consegue entender a linha da Garagem Hermética (na verdade nem quem sabe entende), mas mesmo assim muita gente finge entender porque afinal "Moebius é um gênio dos quadrinhos". O mesmo acontece com Madlib, que foi elevado ao status de Deus do rap underground, levando muita gente que não consegue entender seu som a assinar embaixo tudo que ele faz.
Fora as reclamações, eu também acho que os dois tem momentos geniais, mas outros que não consigo entender. Moebius passou os anos 70 usando seu corpo como laboratório de experiências com drogas, Madlib é adepto do movimento green power, de repente é isso que tá faltando pra eu entender toda a parada...

-------------------------------------------------------------




Ill Bill Is The Future Vol. 2: I'm A Goon (2006)

1. Ill Bill - 'Focus On Bill'
2. Ill Bill - 'Billon$ On My Mind'
3. Ill Bill feat. Raekwon - 'Brazil'
4. La Coka Nostra - 'It's a Beautiful Thing'
5. Ill Bill - '21'
6. Ill Bill feat. Slaine, Sick Jacken - 'Violent Times'
7. Ill Bill feat. Raekwon - 'Enemy (Remix)'
8. Ill Bill feat. Big Noyd - 'Street Villains'
9. Ill Bill feat. Born Unique & Killa Sha - 'Stick N Move (Remix)'
10. Ill Bill & Skam2 - 'Push The Button'
11. Ill Bill feat. Block McCloud & MF Grimm - 'Karma'
12. La Coka Nostra feat. B-Real & Sick Jacken - 'Fuck Tony Montana'
13. Ill Bill & Big Left - 'La Coka Starsky & Hutch'
14. Raekwon - Cocaine World
15. Ill Bill feat. Verbal Kent & Lance Ambu - 'Dead Serious'
16. Ill Bill feat. Raekwon & Skam2 - 'Thousands To M's (Remix)'
17. Ill Bill & El Gant - 'Metal Music'
18. Ill Bill & Mad Joker - 'Keep Firin'
19. La Coka Nostra - 'This Is War'
20. Ill Bill & Onry Ozzborn - 'Goons & Assassins

Para baixar clique aqui.

Nova mixtape do Ill Bill, ex-Non Phixion, irmão do doente Necro. Tô postando a pedido do meu camarada LECO, não tive tempo de escutar com cuidado, mas de começo já digo que a coisa é de qualidade com participações de peso e com o lançamento do novo supergrupo de Bill, La Coka Nostra, que é formado pelos integrantes do House of Pain + o próprio Ill Bill. A banca do Non Phixion não costuma decepcionar mesmo. É só baixar pra conferir.

4 comentários:

Noise D disse...

Caraca! Moebios é foda!!! Meu coroa tinha vários livros em quadrinhos dessa série ae, porra! Muito loco memo! Fundo do baú! PAZ ae, guerreiro!

Noise D disse...

Caraca! Moebios é foda, mano! Fundo do baú! Meu coroa tinha vários livros em quadrinhos desse loco! Da hora memo! PAZ ae, guerreiro!

Noise D disse...

Caraca! Moebios é foda, mano! Fundo do baú! Meu coroa tinha vários livros em quadrinhos desse loco! Da hora memo! PAZ ae, guerreiro!

Cabeça Dinossauro disse...

ae mestre, o link do leco não tá fungando... como diria o xis: "o q q vou fazer? e ae fazer o q?"