sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Leco / Chico Science



LECO (CONSPIRAÇÃO) - 1 POR AMOR - EP
L.V. RECORDS - 2007

1-INTRO
PRODUZIDO POR LECO
contem samples/trecho música "uma vida" de DOM SALVADOR E ABOLIÇÃO.
LETRA : LECO

2- FALAR DE AMOR
PRODUZIDO POR LECO
Baixo : Marcos Prudente
Scaleta : Rogger Canal
LETRA : LECO

3- 32 DE MUITOS
PRODUZIDO POR MEIA
LETRA : LECO

4- SEM PREÇO
PRODUZIDO POR MEK0
LETRA : LECO

GRAVADO, MIXADO E MASTERIZADO POR LECO NO L.V. STUDIOS - NH - RS. JAN/07
CAPA : MINHOCA (5° GALÁXIA)

DOWNLOAD GRATUITO E SEM FRESCURA EM : http://music.download.com/leco

Tá na rede o novo EP do meu camarada LECO, grandes letras, bases foda demais, trampo foda que mostra a evolução do cara (e dopróprio rap nacional) desde o disco do ano passado: A lenda ainda viva!

------------------------------------------------------------



Dez anos sem Chico Science

Hoje faz dez anos que perdemos o gênio da música Francisco de Assis França, o Chico
Science. Lembro do dia que o cara morreu, ouvi a notícia na rádio Ipanema de POA e não quis acreditar, um tempo antes eu tinha visto o show do cara no Opinião e pensei a mesma coisa que a radialista Mary Mesari disse no outro dia: "Esse é o futuro da música brasileira!". Infelizmente a vida de Chico foi cortada de uma maneira besta, claro que a mídia-urubu que na maior parte do tempo ignorou Chico e a Nação e todo o movimento Manguebeat tentou fazer notícia em cima da morte do cara ligando sua morte ao uso de drogas enquanto dirigia, mas não deu o mesmo destaque pra notícia do laudo que comprovou falha mecânica do carro meses mais tarde. Pra nossa sorte a semente que Chico plantou brotou em vários lugares, e de lá pra cá tem muitas bandas acreditando que "modernizar o passado é uma evolução musical". Salve Chico e toda a Nação Zumbi! Descanseem paz malungo!



Chico Science - Raridades

1 – Manguetown
2 – Etnia
3 – A Cidade
4 – Maracatu de Tiro Certeiro
5 – A Cidade *
6 – Samba Makossa*
7 – Advogado do Diabo*
8 – A Praieira*
9 – Da Lama ao Caos*
10 - Banditismo Por Uma Questão de Classe*
11 – A Cidade*
12 – Improviso*

Para baixar clique aqui.

Essa aí é uma demo da banda de Chico Science gravada antes do primeiro CD. As 4 primeiras são as versões originais das músicas que depois foram dilapidadas para entrar no cd da gravadora. Percebam a enorme diferença de manguetown desta versão para a versão final. Da 5ª em diante são gravações de um show em Recife.
Em uma das músicas ele a mostra pela 1ª vez para o público e diz que ainda não gravou o 1º cd. A 7ª música é do IRA banda que Chico era fã.

OBS.: A qualidade das gravações não é de 1ª, mas vale como registro histórico do início da carreira de Chico Science.



Clip da versao demo de Maracatu de Tiro Certeiro! Fumaçaaaaaa...

-----------------------------------------------------------

Depoimento de Fred Zeroquatro (Mundo Livre SA) sobre a morte de Chico Science.

Compromisso de morte

Semana passada, indo para uma festa em Olinda, senti um incômodo arrepio. Varreu-me o espírito a repentina lembrança de que fazendo aquele mesmo percurso, de carro, quatro anos atrás, indo para a mesma festa – a prévia do bloco "Enquanto Isso Na Sala da Justiça" –, meu parceiro Chico Science, por descuido de seu anjo da guarda, distraiu-se para a morte. Santo compromisso! – exclamaria o anjo Robin aos prantos.

A sequência de imagens, sons, enfim, o filme sombrio que me vem à mente sempre que a tragédia emerge da minha memória está longe de ser razoavelmente suportável. É como se o absurdo da condição humana viesse à tona para me fazer sentir um palhaço miserável, esperando a minha hora, na ante-sala do nada.

O pior é saber que não tem apelação. Acho até que foi essa, mais ou menos, a sensação que eu tive alguns minutos depois de receber, de minha esposa (por telefone, eu estava no México, com a banda, fazendo as malas para voltar de uma turnê) a notícia. "Deve ter havido um engano", "chegando lá em Recife eu vou reclamar, alguém vai ter que explicar isso direitinho".

Tem boquinha não, basta o terrível Senhor Acaso resolver aprontar e tá decidido. E o mais estranho é que geralmente ele apronta com um filho, uma esposa, um pai... Mas às vezes ele pode acordar com algum prurido perturbador e inexplicável, e aí salve-se quem puder, é capaz de ele pregar uma peça numa cidade inteira!

Passados quatro anos, confesso que ainda não me conformo, e quem disser que sim deve ter muita fé em deus, ou coisa que o valha – algo que decididamente não tenho. Sei que a família de Chico é católica e isso lhes tem servido de conforto. Quanto a mim, sinto-me ludibriado, roubado e de certa forma injuriado, pois não me consta que tenha havido qualquer explicação convincente. As contas não batem, os fatos não se encaixam, e tudo é dado como consumado! Pra cima de mim, não. Dessa vez houve, sim, um engano. Um dia alguém vai ter que admitir publicamente que naquele fevereiro longínquo do século vinte, houve alguma falha imperdoável na engrenagem do caos. Algo não saiu como deveria e, para desgraça do cosmos, acabaram levando o cara errado.



zeroquatro

Retirado de Chico Science especial.

------------------------------------------------------------


OHHLA - ORIGINAL HIP HOP LYRICS ARCHIVE - LETRAS DE RAP

Comentaram sobre onde encontrar letras dos Last Poets, eu uso o site OHLLA pra buscar algumas coisas, lá tem algumas letras dos Last Poets, tá tudo em inglês, mas tem muito de rap e black music, pra quem não consegue entender lendo vai ter que apelar pro dicionário, aí já aprende a parada durante a tradução! Mãos à obra!

-----------------------------------------------------------

Frase do post: "Deixar que os fatos sejam fato naturalmente, sem que sejam forjados para acontecer,deixar que os olhos vejam os pequenos detalhes lentamente, deixar que as coisas que lhe circundam estejam sempre inertes, como móveis inofensivos para lhe servir quando for preciso e não lhe causar danos, sejam eles morais, físicos ou psicológicos." - Chico Science - fim da música Corpo de Lama.

Um comentário:

Unknown disse...

Bela HOMENAGEM ...

-<[Malungo]>-

..|caBRal|..