sexta-feira, dezembro 29, 2006

DE VOLTA AO FUNK NON PHIXION...

De volta das férias, muita coisa na cabeçapra postar aqui durante o ano, muito estudo (atrasei os 5 últimos trabalhos do ano e tava lendo Karl Marx na beira da praia) e muita coisa aconteceu enquanto eu fiquei sem postar, por isso não estranhem se eu colocar aqui umas paradas que todo mundo já falou, mas é que não dá pra passar sem registrar...
---------------------------------------------------------------------------



No topo do mundo!!! Vamo, Vamo Inter!!!


Meu time do coração, o glorioso Sport Club Internacional venceu o milionário Barcelona e mostrou que assim como na final da Libertadores, futebol se resolve é dentro de campo. Como alguém me disse: O Barcelona Joga muito... quando deixam! Se alguém duvidava deixou de duvidar: O MUNDO É VERMELHO!!!


Valeu Inter!!!

---------------------------------------------------------------------------


D.E.P. James Brown (*03/05/1933 + 25/12/2006)

O Soubrother number 1, criador do Funk, America´s Harder Working Man, gênio e músico mais sampleado da história nos deixou, mas nos deixou bem acompanhados, com toda a alma que passou em todas as músicas que gravou e que não vão ser esquecidas tão cedo. Descanse em paz soulbrother!



BAIXEM UM DISCO CLÁSSICO DO JAMES BROWN LÁ NO SARAVÁ CLUB!

Abaixo trecho de texto retirado da Wikipedia:

* Para tentar acalmar as tensões geradas nos dias após o assassinato de Martin Luther King Jr. em 1968, Brown entrou ao vivo em uma emissora de rádio de Boston e cantou durante a noite para conter os ânimos das revoltas.

* Abandonou a escola aos quinze anos e entrou no grupo de música gospel "Three Swanees", tocando bateria e cantando rhythm and blues.

* Gravou mais de cinqüenta discos e teve mais de 119 singles nas paradas de sucesso. Todos os discos que ele gravou entre 1960 e 1977 ficaram entre os top 100.

* Alguns apelidos: "Irmão do Soul Número 1", "Padrinho (Godfather) do Soul" e "Mr. Dinamite".

* Gravou mais de oitocentas canções durante sua carreira. Emplacou mais de 119 sucessos nas paradas de sucessos e lançou mais de 50 álbuns. Entrou no Hall da Fama do Rock and Roll e recebeu um prêmio Grammy pela carreira musical, em 1992.

* Além de lançar discos e fazer shows, construiu também um império de negócios, incluindo várias estações de rádio e sua própria empresa de produções. Tinha uma grande frota de carros caros e um avião. Durante sua vida, ganhou fama de ser o homem que mais trabalhava na área artística.


------------------------------------------------------------------------------



Vá pro inferno Pinochet

Morreu Augusto Pinochet, ditador chileno que governou o país de 1973 a 1990, após derrubar o governo socialista de Salvador Allende (do qual fazia parte como senador) com amplo apoio dos EUA. Pinochet era acusado de 3197 mortes (extra-oficalmente os números ultrapassam 5000 mortos),mas respondia o processo em liberdade por alegar motivos de saúde. Que haja justiça no inferno, já que por aqui tá complicado...

---------------------------------------------------------------------------



Teve gente pedindo rap nacional novo pra escutar, então deu sorte porque saiu a mixtape Bumclap 2006 do DJ Jeff Bass de Curitiba, que manda as melhores festas black do Paraná. O trampo tá muito bem feito mesmo, desde a capa que ficou da hora, passando pelos sons (Conspiração marcando presença, Contrafluxo, MP4, MC Ralph mandando muito no free) e pela mixagem que tá perfeita. Demorô pra baixar, acessem http://jeffsoulbrother.blogger.com.br/ . Vai aí o set da parada:

1- Hip-Hop Roots (freestyle) - MC Ralph
2- Eu & Eu - Arcanjo
3- Sobre a ponte de gelo - MC Magú
4- Equilíbrio - Contrafluxo
5- 20 desejos - Conspiração
6- Aumenta o som (track cheio mix) - Agamenom (part. Mc Murf e Cabes)
7- Gravadora - Jimmy Luv
8- Hood 2 the burbs - Lil Fats
9- Distante infinito - Contrafluxo
10- Larger than life - Lil Fats
11- Dim - Jacksom
12- Everybody runs - LB & Mr Who dat
13- Viagem insólita - MP4

-----------------------------------------------------------------------

Frase do Post: "James Brown fez os primeiros versos de MC, os primeiros passos de B boying, ele foi o começo do hip hop" - KRS ONE no documentário The MC

Nenhum comentário: