quarta-feira, outubro 04, 2006

De volta...

Depois de mais de dez dias fora da internet devido ao sistema da Brasil Telecom que caiu na hora que paguei minha conta (maldita lei de Murphy!!!) tô de volta! Pra voltar em grande estilo vão aí os primeiros discos do Last Poets. Resumindo a histórias os caras são os pais do rap, se quer a genética do rap eu recomendo umas paradas que fiz ultimamente: ouvir Last Poets, ouvir e ler gil Scott Heron e ler algum livro do Chester Hymes (logo mais falo desse cara aí). Antes de ouvir Last Poets eu dava crédito pro Gil Scott Heron como pai do rpa, mas depois de ouvir esses caras dá pra ver que eles são mais influência pra raiz da parada, mais na coisa da rima mesmo, apesar de eu preferir o Gil Scott. Uma curiosidade é a música When the Revolution comes, que tem uma letra quase igual ao The Revolution Will not be televised do Heron, não sei quem fez o som primeiro, quem souber avisa. De qualquer jeito esses discos aí são Clássicos com C maiúsculo! OBRIGATÓRIO!!!



Last Poets - Last Poets (1970)


1. Run, Nigger
2. On the Subway
3. Niggers Are Scared of Revolution
4. Black Thighs
5. Gashman
6. Wake Up, Niggers
7. New York, New York
8. Jones Comin' Down
9. Just Because
10. Black Wish
11. When the Revolution Comes
12. Two Little Boys
13. Surprises

Para baixar clique aqui.

------------------------------------------------------------------------



Last Poets - Chastisment (1972)

1. Tribute to Obabi (Ogun)
2. Jazzoetry
3. Black Soldier
4. E Pluribus Unum
5. Hands Off
6. The Lone Ranger
7. Before the White Man Came
8. Bird's Word

Para baixar clique aqui.

-----------------------------------------------------------------------



Saiu o tão esperado disco Serviço Públicodo meu mano Keidje Lima, vulgo Valete. O que eu posso dizer da parada? O cara se superou, o disco já nasceu clássico. Pra quem quiser mais informações, acesse o site da Horizontal Records ou o blog do meu camarada Marcio, que fez uma resenha da bolacha. Sem sombra de dúvida O DISCO DO ANO!!!

-----------------------------------------------------------------------

O que posso falar das eleições que não tenha sido dito? Todo mundo pensou que alguma coisa ia mudar, não mudou nada, se expulsamos mensaleiros, elegemos gente que de política não sabe nada só por conhecer seu rosto da televisão. No fim da história quem tava mais certo era o comédia do Cristovam Buarque, sem educação não dá mesmo, não vamos aprender a importância do voto pra lançar ele na mão de qualquer um. Tenho pena de ti Brasil, muita pena...

-----------------------------------------------------------------------

Frases do post (do disco Serviço Público):

- "Inspirem-se pelo Keidje Lima, mas não rimem como o Keidje rima!"
- "Usas as mãos quando rima, és mudo não dizes nada/ Uso as mãos quando rimo porque sou um puchliner!"
- "Eu vivo na Horizontal mas hei de morrer de pé!"

Um comentário:

Anônimo disse...

Ae irmão to querendo adquirir muito esse CD onde será que encontro?