sábado, outubro 21, 2006

Chora agora...

Deu na Folha online:

"Cerca de 20 bilhões de músicas foram baixadas ilegalmente em todo o mundo no ano passado... no Brasil, mais de 1 bilhão de faixas de música foram baixadas ilegalmente no ano. É o maior mercado da América Latina. No país, desde 2000, o faturamento das gravadoras caiu pela metade, disse a IFPI.."

Quero antes de mais nada agradecer aos frequentadores do Groove Grave por nos colocar nessa posição, diferente do futebol, dessa vez fizemos parte dessa conquista, você que acessa, baixa e escuta aqui, nos blogs, no emule, Kazaa, Soulseek ou outros pode bater no peito e orgulhoso gritar: É campeão!!! Brasil il il!!!
Baixamos e disponibilizamos música verdadeira, aquela que seria feita mesmo que não houvesse indústria, pra provar isso, essa semana vou postar só música dos camaradas do Myspace, uma prova de que ao contrário do que é dito naquela propaganda da tv, a queda na venda de cd´s não vai acabar com a música, mas sim com a indústria como a conhecemos, a mesma indústria que se recusou a acompanhar o avanço tecnológico que a informática trouxe e agora quer correr atrás do prejuízo. Alguns artistas correram na frente e se adaptaram, outros choram na tv e querem nos empurrar um chapéu que não me cabe, o de pirata. Esses dias o cantor Daniel estava no Jô Soares reclamando que as vendas baixaram. Opa, desculpa aí seu Daniel, mas o senhor foi um dos que fizeram como o cara aquele da história da galinha dos ovos de ouro, abriram o bucho do bicho cobrando R$35,00 por disco (na época mais de 10% do salário mínimo) pra tirar de lá a fonte dos ovos de ouro, ao mesmo tempo que outros reconheceram que podiam vender seus discos ao consumidor final com um preço tabelado (Racionais, Frank Aguiar). Como disse um amigo meu: "Agora não tá dando mais pra tomar banho de champanhe né?". Riu antes, chora agora...

Amanhã começa a semana do Myspace! Peace y´all!!!

4 comentários:

Niell disse...

Falaê Miguel, beleza man?
Entaum cara valeu pela dica do Zap Mama, não baixei ainda, mas o link já ta na fila.
E outra coisa, a industria fonografica falida ta indo pra cima dos P2P que colocam esses pop's merdas e asemelhados.
E pros blogs ainda nem tem legislação, uma coisa é certa cara, enquanto houverem os russos, iraniãnos e os chineses, teremos musica na net pra sempre.
Faz mó cara que eu nem baixo mais musica no Kazaa, emule e outros, os esquemas são os torrents os shares.
Porque os caras estão indo pra cima dos MP3 e não dos filmes, se o processo de upa-los é o mesmo.
Eu quero é que se foda, aparecendo coisa boa vou postar no SaravaClub*, fecha-lo jamais.
Abraços.

martin montenegro disse...

tou com o Daniel e não abro - aliás, é fera mesmo o "Nu Jazz Session" que ele postou recentemente. o som do McCoy Tyner é um dos meus preferidos, grande pianista.

só queria pedir (de novo, pois talvez milorde não tenha visto o scrap que eu deixei no próprio post do CD) pro Miguel liberar a senha do 'Ethiopiques Vol.4', que eu estou tentando de tudo, mas não acerto.

valeu, abraço.

martin montenegro disse...

Putz... apaga tudo, mr. Miguel!

eu baixei da página do Daniel/Saravá (o tal "Ethiopiques") e troquei as bolas. lá ele dá a senha, tudo em cima.

foi mal - é tanta coisa boa ao mesmo tempo que eu acabei me enrolando. dá o desconto! rs

abraço.

kryz! disse...

pode cre irmão... vamos continuar nosso trampo de divulgar a boa música "pelos meios necessários" (by any means necessary, como diria Malcolm X)

Salve!