sexta-feira, maio 22, 2009

Downloads? Só matando!


Notícia do Clube dos compositores do Brasil

Riaa agora quer matar quem baixa música

Não é brincadeira. A Riaa, a associação de gravadores de discos da america, está pedindo a pena de morte de três adolescentes do estado de Oklahoma, por terem compartilhado uma grande quantidade de músicas de Kanye West. Isso já foi um mote clássico de piada contra a Riaa - numa reunião, com eles decidindo como matar quem baixa música - mas acontece que a morte por eletrocução é uma das penas aceitas no estado norte-americano.

Um representante da associação chegou a fazer a seguinte declaração: “lá fora está igual ao velho oeste. Todo mundo rouba o que quer roubar, pega o que quer pegar. Nós bem que poderiamos usar um pouco de justiça do Oeste esses dias”. Outros empresários do meio, como a Sony, tem festejado a decisão da Riaa, dizendo que há tempos que pressionavam eles para algo do tipo.

Jason Miller, que só tem 16 anos, chegou a protestar quando foi ouvido pela imprensa. Disse “que diabos, Kanye West já é podre de rico, porque eu tenho que morrer porque compartilhei uma música dele com um amigo?”. A mãe dele, entretanto, ainda não conseguiu ser acalmada e chora quando tocam no assunto.

Por mais assustador que seja o desespero da associação, não seria uma surpresa eles tomarem uma decisão dessas. O que eu espero é saber o que eles vão fazer quando, depois de assassinarem três pessoas (porque, na boa, isso é assassinato com chancela do estado), continuarem baixando música no mundo.

Notícia original em inglês.

2 comentários:

Antonio disse...

Isso é para a nova geração que ta vindo ficar com medo e pensar duas vezes antes de ir baixando o caralho a quatro...se esses três adolescentes morrerem mesmo, eu me junto ao Al-Quaeda e solto uma bomba nesse país de vez.

Paula Marcelle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.