segunda-feira, abril 30, 2007

Chali 2na


Chali 2na - The Fishmarket (2004)


1. "Intro"
2. "Welcome To The Fish Market (feat. Laidlaw and DJ Dez)"
3. "Work It Out" Supernatural (feat. Marc 7/Rakaa/Akil/Chali 2na)
4. "Full Contact" Swollen Members (feat. Evidence/Chali 2na)
5. "Lunch Time" Click Tha Supah-Latin (feat. Zaakir/Akil/Chali 2na)
6. "Join The Dots" Roots Manuva (feat. Chali 2na)
7. "Sha Born Interlude"
8. "MC Material - Laidlaw / Charli 2na"
9. "Revolution 9 - Roots Manuva / Charli 2na"
10. "Please Believe" (feat. Solitair/Kardinal Offishall)
11. "Whose 2 Blame - Charli 2na / Don Coleon"
12. "Linguistics (DJ Dez Remix)" Jurassic 5
13. "4 GT 10" Linkin Park (feat. Chali 2na)
14. "Sweet Science - Charli 2na / Rasco"
15. "Oh No - Ang 13"
16. "Chicagorillas (feat. Shockwave / Ang 13 / Laidlaw / Anyi / Al Master)"

Para baixar clique aqui.

Mixtape do Chali 2Na, MC mais conhecido do Jurassic 5. Essa mixtape reúne sons que 2Na gravou em discos de outros rappers e mais alguns sons inéditos, é preview do disco solo do cara, Fish Outta Water, que devia sair em 2005 mas ainda nãi saiu. O cara deve estar esperando o fim do Jurassic, que deve acabar no fim desta turnê. Uma pena, enquanto isso escutem a parada que vale a pena. Nota 8,5 pra esse disco.

---------------------------------------------------------------




Anos 80, quando vão acabar de novo?


Um dia desses um colega de serviço veio falar com aquele ar nostálgico sobre os anos 80 e quis afirmar que essa foi uma década melhor do que a que estamos vivendo em termos de música, afinal hoje em dia grupos como Legião Urbana, Barão Vermelho e Titãs ainda são "os melhores da música brasileira", que não se faz mais banda como antigamente, e essas paradas que a gente escuta de gente que depois de 20 anos desconriu que a Blitz é uma grande banda devido ao nevoeiro que o tempo coloca na nossa cabeça. Pensei no assunto e acabei pensando que eu conheço na minha cidade uma pá de banda boa, mas que nunca teve chance de mostrar o trampo em rádios ou na TV, imaginei quantas bandas nasceram e morreram no anonimato de 80 pra cá. Só pra lembrar, naquela época ainda dava pra uma banda viver de música depois de ser descoberta por uma gravadora. Mas o que aconteceu? As gravadoras apostavam em um grupo pequeno de artistas, e quando o cinto foi apertando depois do surgimento da pirataria os caras diminuiram mais ainda o catálogo de artistas, apostando sempre nos mesmos, afinal nada mais fácil que não mexer no que já estava dando certo há mais de 10 anos. De vez em quando um disco acústico ajudava o público a lembrar "como aquela banda era boa", mesmo que não tenha feito nada de bom nos últimos tempos. Nesse cenário as gravadoras no Brasil perderam público nos discos originais, os artistas independetes aprenderam a ser faz-tudo e a grande massa ignorante continuou ouvindo os mesmos. Afinal,porque escutar bandas novas que não aparecem na TV, se os Titãs continuam na ativa (mesmo perdendo todos os membros pensantes e gravando Mamonas Assassinas em versão acústica), cantando músicas que a gente pode acompanhar junto e lembrar dos inocentes e alienados anos 80? E isso que estou falando da massa normal, não dos pseudo intelectuais fashion que entraram na moda retrô, onde tudo que é dos anos 80 merece ser lembrado em festas onde rola o supra-sumo da bosta daquela década. Não tô sendo mau humorado, ou melhor, tô sendo sim, não tem como não ser vendo uns marmanjos de mais de 30 ouvindo João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, Léo Jaime e outras bizarrices. Acaba de uma vez anos 80!

-------------------------------------------------------------

Frase do post: "Who’s to blame/ Who is the one to spark the flame/ The victim who became part of the game/ We being murdered for money, sex, and fame/ The question remains the same/ Who’s to blame." - Chali 2Na em Whose 2 Blame.

3 comentários:

Noise D disse...

O disco do Chali2na é clássico! Bolão memo. Mas esse do Blitz... Vixx maria.. hehehehe.

Abração ae, mano!

Gerald disse...

Cara, este blitz é 10. Vinha junto uma revistinha muiiiito legal. Se alguém souber onde encontra envie mensagem para gveneroso@hotmail.com. Belas palavras e post.

dgstv disse...

anos 80 mtos chamam de decada perdida, onde o brega era moda, foi um processo triste hehehe
descobriram q os tecladinhos casio e yamaha faziam musica tbm(ainda q ruim demais)
o uso insistente do digital matou o som, em termos de sonoridade é o pior.
massa o texto meu parcero isso ai

abraço