quinta-feira, janeiro 11, 2007

Por uma comunicação livre!!!


Criminosos da comunicação!

Vi a chamada do Fantástico de domingo passado de uma reportagem que falava sobre a possibilidade das ondas das rádios "piratas" serem um risco para a comunicação e a segurança do espaço aéreo nas grandes cidades. PelamordeDeus! Algém prenda esses caras! Não! Não os das rádios! Prendam quem escreveu isso! Isso que a globo faz é criminoso, primeiro conseguiram confundir a imagem de rádio comunitária com rádio pirata (todo o respeito aos dois tipos de rádio), agora usam o desconhecimento do povo sobre o assunto para tentar aumentar mais ainda o preconceito contra as comunitárias. Uma lei brasileira impede que um mesmo grupo tenha muitos veículos de comunicação no mesmo território, lei que é desobedecida pela subsidiária da Globo no Rio Grande do Sul, a RBS, que tem dois canais de TV, dois jornais, três emissoras de rádio, é sócia da maior operadora de telefonia celular do estado e mantém um portal de internet. Repitam esses dados no resto do país e vão ter uma idéia do poder da Globo que com suas afiliadas chuta essa lei e pisa em cima. Um absurdo total, além do mais as ondas de transmissão (de rádio e TV) são públicas e reguladas pelo Estado, e fica essa conclusão: Se um cidadão coloca sua voz no ar é pirata, criminoso e ameaça a segurança aérea, mas um grupo empresarial ganha a concessão dos amigos no governo e usa para alienar e jogar o povo contra o povo! Mal posso esperar pela popularização da internet pros podcasts, youtubes e blogs explodirem realmente com uma comunicação feita por todos, aí vamos ver o que eles vão inventar! Viva a pirataria!

P.S.: Se alguém viu a reportagem e puder me explicar como as rádios de baixa potência podem prejudicar mais do que as emissoras de longo alcance, faz o favor de deixar um comentário ou email.

-----------------------------------------------------------------------



Tá no ar o novo Podcast do Paulo Napoli, um dos melhores rappers do Brasil, onde ele apresenta mais uma parte da sua carrerira, com sons inéditos da antiga e umas raridades. Acessem aqui.

---------------------------------------------------------------------



Breakestra- the live mix part 2

01 - Jagger the dagger
02 - Summer in the city
03 - Bubble gum
04 - crosswind
05 - Kissed my baby
07 - Space
08 - It´s teh jb´s monaurail
09 - t.l.c.
10 - funky drummer
11 - crumbs off the table
12 - sister sanctfied
13 - hook´n sling
14 - sing a simple song
15 - sexy coffe pot
16 - i got love
17 - baby don´t cry
18 - inner city blues
19 - cramp your style
20 - champ
21 - hot pants i´m coming
22 - sad chicken
23 - remember who you are
24 - humpty dumpty
25 - burning spear
26 - showbizz interlude
27 - soul power
28 - getcho soul togheta pt 1
29 - getcho soul togheta pt 2

Para baixar clique aqui.


Esse som aqui vou te falar, um dos primeiros posts do Groove Grave, um parceiro pediu pelo Orkut e tá aí a parada, pra quem não baixou, baixa que é obrigatório pra quem curte funk, groove e rap, ou seja: pra quem passa por aqui! Repetindo o que eu disse da outra vez, a Breakestra é uma banda de funk que começou gravando duas mixtapes tocadas ao vivo (Live Mix pt 1 e 2) com trechos de clássicos do funk, breakbeats e funks sampleados em raps clássicos. Essa aí é na minha opinião a melhor das Live mix, se alguém estiver a fim posto a outra e o disco de estúdio na sequencia! Baixem esse disco antes de qualquer outro no blog!

---------------------------------------------------------------------



Jedi Mind Tricks - Servants in Heaven, Kings in Hell

1. Intro
2. Put 'Em In The Grave
3. Suicide
4. Uncommon Valor: A Vietnam Story
5. A Blood Red Path
6. When All Light Dies
7. Serenity In Murder
8. Parish Demise (Interlude)
9. Heavy Metal Kings
10. Shadow Buisness
11. Triumph And Agony (Interlude)
12. Razorblade Salvation
13. Outive The War
14. Gutta Music
15. Temples Of Ice (Interlude)
16. Black Winter Day

Para baixar clique aqui.

Terminando a fase Jedi Mind Tricks por aqui, vai o disco dos caras lançado em 2006, que eu achei foda demais, e pelas críticas que li ficou em todas as listas dos melhores do ano recém finado. Pra que curtiu o Violent by Design esse é a cara! Caroçoduro!!!

--------------------------------------------------------------------

Mark B e DJ Lessandro - Tima Maia racional Remix

Meu camarada Mark B, que divide o microfone com o Nitro Di ganhou junto com o DJ Lessando o concurso da Planeta Remix para o melhor remix da "Imunização Racional" do Tim Maia Racional. Pra escutar a versão deles da parada e as outras inscritas, acessa o Planeta Remix aqui. Parabén guerreiro!

* Notícia retirada da comunidade da Adversus no Orkut.

-------------------------------------------------------------------

Frase do Post: "Um povo ignorante de sua própria história é instrumento cego de sua própria destruição!" - Hugo Chavez

Um comentário:

Gustavo Nering disse...

será que você poderia postar o dead or alive do dj polo e kool g rap, não achei esse disco e é meio complicado escutar rap sem ter escutado kool g rap direito.

valeu pela boa música.