terça-feira, março 17, 2009

Adeus downloads?

Retirado da comunidade O Dilúvio no orkut.

Adeus downloads - Lei Azevedo é aprovada
"O Senado aprovou nesta quarta-feira o projeto que propõe novas formas de enquadramento para os crimes cibernéticos, como os cometidos na internet. O texto cria 13 novos crimes e endurece a pena de outros já existentes. A pena média para os crimes vai de um a três anos de reclusão. O projeto, relatado pelo senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), retorna para a Câmara por ter sofrido alterações no Senado."



Eles simplesmente querem acabar com downloads, de MP3, videos com direitos autorais no youtube/videolog etc. E a pessoa que baixar algo, sem autorização, como músicas em programas como Limewire, estará sujeita a prisão por tempo de 1 a 3 anos dependendo do fator.

Se você é contra a nova lei assine abaixo:

Assinem e divulguem a petição:
http://www.petitiononline.com/veto2008/petition.html

Vamos divulgar a petição, o melhor que podemos fazer agora é assinar a petição e mandar emails para os Senadores, depois da votação na proxima quarta é que devemos fazer novas ações. 42078 assinaturas já estão no site.

segunda-feira, março 09, 2009

Cai Babilônia, cai!



Catei essa charge em inglês no Pirate Bay há umas duas semanas, e ia colocar legendada, mas hoje achei traduzida no Sedentário e copiei na cara dura, com a diferença de que aqui citamos a fonte original. O assunto é mesmo antigo, mas como já falei aqui muitas vezes: o fim da indústria não é o fim da música!

----------------------------------------------------------------

Frase do dia: "If you are a big tree, we are a small axe, ready to cut you down, to cut you down!" Bob Marley e The Wailers - Small axe