quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Boot Camp Click



Mais uma tira do Dahmer, que além de criar os Malvados, nas últimas semanas foi notícia depois de criar o site RIO BODY COUNT, fazendo a contagem de corpos da guerra civil do RJ pelas notícias. Já falei que voto no Dahmer pra presidente, e o cara não me desapontou ao não dar a cara pra ser entrevistado pelo SBT pra falar do site, afinal o site fala por si.


----------------------------------------------------------

Direto da Beat Caverna!

Meu disco está em fase de pré-produção, estou juntando as bases de um time de produtores foda do cenário brasileiro e português, encaixando as minhas letras e dos convidados especiais do projeto. Logo mais lanço aqui algumas novidades e de repente alguma pré-gravação pra rapa poder sentir o rumo que a coisa vai tomar. Aguardem!

---------------------------------------------------------



Boot Camp Click - The Last Stand (2006)

1 - Here We Go (Prod: 9th Wonder)
2 - Lets Go (Prod: Ill Mind)
3 - What You See (Prod: Pete Rock)
4 - So Focused (Prod: 9th Wonder)
5 - Don't You Cross The Line (Prod: Sic Beats)
6 - Stand Alone (Prod: Marco Polo)
7 - Take A Look (Prod: 9th Wonder)
8 - Trading Places (Prod: Ken BB)
9 - Yeah (Prod: Marco Polo)
10 - Souljah (Prod: Attick)
11 - He Gave Us Life (Prod: Marco Polo)
12 - I Want Mine (Prod: Marco Polo)
13 - World Wide BCC (Prod: Large Professor)
14 - The Game Is Still The Same (Prod: Beatminerz)

Para baixar clique aqui.

Boot Camp Click é um grupo formado por Buckshot, Smif N´Wessun, Sean Price, Starang Wondah, Top Dog e Louieville Sluggah e Rock do Heltah Skeltah. Peso, peso e peso com cara de anos 90, grandes rimadores, grandes produtores, estilo Wu Tang pra quem ainda não teve contato com a parada. Recomendo e assino embaixo.

--------------------------------------------------------


Enquanto isso no Brasil...

Cena 1:

Conversa de MSN com o LECO, que tá morando lá na terra do Tio Sam:

LECO - Só compro coisa em "clearance", que é como eles chamam as liquidações aqui.

EU - Ah bom, aqui liquidação chamam de 50% OFF!

Cena 2:

Reporter da Rede globo durante o carnaval carioca (a festa do povo), mostra o local onde o povão (sim ela usou esta palavra mesmo) também podia ter acesso ao desfile: uma passarela com uma grade onde se amontoavam os favelados sem dinheiro pra pagar as arquibancadas. E ela nem ficou vermelha...

--------------------------------------------------------

Jabá sabor Carnaval!

E o prêmio de jabá mais escancarado do carnaval vai pro Caetano Veloso fazendo propaganda escancarada do filme "Ó Pai Ó", disfarçada de "retorno do poeta", tudo isso com direito à aparição no Fantástico na hora de cantar a música tema do filme e tudo mais. Notícia de carnaval é isso aí... Lamentável! Nem vou falar mais, pra saber mais procurem no Google, ou melhor, nem procurem e esqueçam esse miserável...

OBS.: A menção honrosa fica pra escola de samba do RJ que encaixou os jogos pan americanos no enredo e certamente encaçapou uma bolada da Rede Globo. Festa do povo o caralho!

-------------------------------------------------------



Essa e outras tatuagens bizarras lá no Wall Street Fighter. Porra, Hug Life é sacanagem! Hahhahhahaha!

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Erykah Badu/ The Coup



Erykah Badu - Worldwide Underground (2003)

1. World Keeps Turnin' (Intro)
2. Bump It
3. Back in the Day (Puff)
4. I Want You
5. Woo
6. The Grind
7. Danger
8. Think Twice
9. Love of My Life Worldwide
10. World Keeps Turnin' (Outro)

Para baixar clique aqui.
Esse é aquele disco pra ouvir com aquela mina especial, boas batidas, a Erykah Badu canta demais e com sentimento, sem ser babaca, black music em alto estilo pra quem ainda não conhecia esse disco cinco estrelas ou ainda não tinha na coleção. Pra completar, fica aí o clip de "Love of my life", que é quase uma versão soul do "I used to love H.E.R." do Common (que também aparece no clip) e também conta uma relação de amor com o hip hop durante a evolução da cultura. Isso aí é uma homenagem ao hip hop, no final do clip Kool Herc em pessoa, o pai da matéria dirige o ônibus. Foda esse vídeo.



-----------------------------------------------------


The Coup - Pick A Bigger Weapon (2006)


1. Bullets & Love (Introduction)
2. We Are The Ones
3. Laugh/Love/F**k
4. My Favorite Mutiny
5. I Just Wanna Lay Around All Day In Bed With You
6. Head (Of State)
7. ShoYoAss
8. Yes 'Em To Death
9. Ass-Breath Killers
10. Get That Monkey Off Your Back
11. Mindf**k (A New Equation)
12. Two Enthusiastic Thumbs Down
13. I Love Boosters!
14. Tiffany Hall
15. BabyLet'sHaveABabyBeforeBushDoSomethin'Crazy - (with Silk-E)
16. Captain Sterling's Little Problem
17. Stand, The

Para baixar clique aqui.


Foda esse disco aí! Rap com letras sacanas e politizadas em cima de umas bases meio funk. O objetivo dos caras eles falam no som 3, "Rir, amar, foder e beber licor/ e ajudar a maldita revolução a chegar mais rápido". O vocalista é marxista e usa isso nas letras com umas tiradas foda, sem perder o sarcasmo. Vale a pena escutar se tiver bom humor e engajamento pra entender. Tá aí o clip da We are the ones pra entender do que eu falo.



The Coup - We are the ones

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Old is cool!!! / People Under The Stairs



People Under The Stairs - Stepfather (2006)

1. Intro
2. Step In
3. Pass The 40
4. Pumpin'
5. Flex Off
6. Tuxedo Rap
7. Days Like This
8. Jamboree Part 1
9. Jamboree Part 2
10. The Doctor And The Kidd (feat. George Clinton)
11. Eat Street
12. Crown Ones
13. LA9X
14. The Brownout
15. Letter To The Old School
16. More Than You Know
17. Reflections (feat. Odell Johnson)
18. 4 Dollar Afro
19. You
20. On & On (feat. Kat Ouano)

Para baixar clique aqui.

Esse disco do People Under The Stairs foi lançado lá no ano passado mas deixei passar batido porque não tinha baixado ainda, mas depois que baixei já virou disco de cabeceira de 15 dias pra cá, com certeza um dos melhores de 2006. O disco tem aquele sabor de rap da velha escola que o Jurassic 5 trazia nos primeiros trabalhos, com o jogo de rima dos mc´s se alternando, letras puras e originais e beats relax. Foda o disco! Recomendadíssimo!

---------------------------------------------------------------



Conspiração e Consultoria


Old is cool!/ Cercado!!!


Acho que começo a ficar velho (o que não é tão anormal aos 28), mas às vezes olho pro rap atual e me dá uma saudade dos anos 90, bate a tal da nostalgia (a própria palavra já é uma velharia). Saudade das festas no Metal em Porto Alegre, com som de Athalyba e a Firma (Salve o Rei), Sistema Negro (O poder da rima), Pavilhão 9 (vietnam), Thaide (A noite), Dependets do Rap, Pepeu e até mesmo do Naldinho (talvez beeeem menos do Naldinho). Na época até os grupos cantavam a periferia sem escorrer sangue da caixa, pouca gente cantava sobre o hip hop, com uma ou outra exceção, afinal não tinha porque evocar o tal HH, ele tava ali, na cara de cada um, nos Bboys que rodavam no chão no meio de todas as festas e ainda conseguiam as melhores gurias da festa por causa disso. Ah! Naquele tempo festa onde rolava rap nacional também tinha mulher, e muita! Sei que o tempo faz a gente fantasiar as coisas, mas dessa parte eu tenho certeza, afinal fui um dos que ficaram teimando com o tal rap quando o aumento de violência nas festas e nas letras começou a espantar as minas pras festas de samba, na época do pagode meloso, essa época foi a pior fase do rap pelo que eu lembro, já que muitos caras também largaram o movimento atrás das gurias e trocaram as camisas xadrez e a calça larga por calças apertadas, camisas pra dentro da calça e blazer de couro (Nossa! Quem tinha blazer de couro era Deus! Hahahha!). A maré baixa durou até 1997/98, o sucesso do Sobrevivendo no Inferno foi a salvação da lavoura! Até a onda do pop rap destruir a plantação de novo lá por 2004. De lá pra cá muitas sementes se perderam, alguns foram levados pela enxurrada mas o passado me faz acreditar que o futuro ainda vai ser melhor. Aprendemos com as ondas e estiagens e estamos fortalecidos. O futuro é levar o hip hop de volta pro começo! Meu disco vai estar nas ruas em 2007 pra fortalecer! Enquanto isso escutem "Cercado", o som novo do CONSPIRAÇÃO com participação do meu mano Nouse D (Consultoria). O futuro é nosso! Paz e respeito! 2007 promete!

MYSPACE CONSPIRAÇÃO

------------------------------------------------------



Thaide e DJ Hum - Nada pode me parar

Cláaaaaaassico com C maiúsculo! 1,2,3,4,5,6,7,8,9 para 12 faltam três!

------------------------------------------------------



CLASSIC HIP HOP RADIO

Pra quem quer curtir uma rádio só com o melhor dos clássicos do rap, acessem a Classic Hip Hop Radioo , cortesia do meu camarada Zulu Baqueta. Só raridade, pra viajar de volta aos 90, aos 80 e pra despertar o Bboy dentro de cada um. Quero ver ficar parado!

Frase do Post: "Uma guerra não evita-se mas protela-se, e nunca em seu próprio favor." Maquiavel no livro "O principe"

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Madlib / Ill Bill



Madlib - Shades of Blue (2003)

1. Introduction
2. Slim's Return
3. Distant Land (Hip Hop Drum Mix)
4. Mystic Bounce
5. Stormy
6. Blue Note Interlude
7. Please Set Me At Ease
8. Funky Blue Note
9. Alfred Lion Interlude
10. Steppin' Into Tomorrow
11. Andrew Hill Break
12. Montara
13. Song For My Father
14. Footprints - Yesterdays New Quintet
15. Peace/Dolphin Dance
16. Outro

Para baixar clique aqui.

A gravadora Blue Note (tcc "Motown do Jazz") resolveu colocar o produtor Madlib solto no seu acervo e o resultado é o disco chamado Shades of Blue. Assumo aqui que não entendo muito de Jazz, mas sei quando um som cai bem nos meus ouvidos, e esse disco aí desce muito redondo.

-------------------------------------------------------------


Madlib e Moebius

Na minha opinião Madlib é o tipo de produtor que faz sons pra si mesmo, não pra agradar a maioria, assim ele consegue fazer uns sons unânimes como o The Red (do projeto Jaylib), Low class conspiracy (como Quasimoto), e outros que só devem fazer sentido na cabeça dele mesmo, como algumas coisas do segundo disco do Quasimoto (The further adventures of lord Quas).
Um professor uma vez falou sobre o desenhista Moebius e a admiração que o público pseudo intelectual tem pelo trabalho do cara, mesmo sem entender (ou fingindo entender). Só pra saberem do que eu estou falando, a história em quadrinhos mais famosa de Moebius (A Garagem Hermética de Lewis carnelian) é uma história sem sentido e com desenhos que variam de estilo a cada capítulo, a primeira vista é o tipo de coisa que só faz sentido pro autor. Acontece que Moebius tinha um monte de histórias antigas não publicadas e decidiu juntar tudo em uma só HQ, a solução? Um personagem que viaja entre dimensões para cumprir sua missão, a viagem é tanta que em algumas histórias o personagem até muda de sexo (afinal o cara tá em outra dimensão). Aonde eu quero chegar com isso? Bem, quem não sabe de toda a parada de juntar HQ´s diferentes não consegue entender a linha da Garagem Hermética (na verdade nem quem sabe entende), mas mesmo assim muita gente finge entender porque afinal "Moebius é um gênio dos quadrinhos". O mesmo acontece com Madlib, que foi elevado ao status de Deus do rap underground, levando muita gente que não consegue entender seu som a assinar embaixo tudo que ele faz.
Fora as reclamações, eu também acho que os dois tem momentos geniais, mas outros que não consigo entender. Moebius passou os anos 70 usando seu corpo como laboratório de experiências com drogas, Madlib é adepto do movimento green power, de repente é isso que tá faltando pra eu entender toda a parada...

-------------------------------------------------------------




Ill Bill Is The Future Vol. 2: I'm A Goon (2006)

1. Ill Bill - 'Focus On Bill'
2. Ill Bill - 'Billon$ On My Mind'
3. Ill Bill feat. Raekwon - 'Brazil'
4. La Coka Nostra - 'It's a Beautiful Thing'
5. Ill Bill - '21'
6. Ill Bill feat. Slaine, Sick Jacken - 'Violent Times'
7. Ill Bill feat. Raekwon - 'Enemy (Remix)'
8. Ill Bill feat. Big Noyd - 'Street Villains'
9. Ill Bill feat. Born Unique & Killa Sha - 'Stick N Move (Remix)'
10. Ill Bill & Skam2 - 'Push The Button'
11. Ill Bill feat. Block McCloud & MF Grimm - 'Karma'
12. La Coka Nostra feat. B-Real & Sick Jacken - 'Fuck Tony Montana'
13. Ill Bill & Big Left - 'La Coka Starsky & Hutch'
14. Raekwon - Cocaine World
15. Ill Bill feat. Verbal Kent & Lance Ambu - 'Dead Serious'
16. Ill Bill feat. Raekwon & Skam2 - 'Thousands To M's (Remix)'
17. Ill Bill & El Gant - 'Metal Music'
18. Ill Bill & Mad Joker - 'Keep Firin'
19. La Coka Nostra - 'This Is War'
20. Ill Bill & Onry Ozzborn - 'Goons & Assassins

Para baixar clique aqui.

Nova mixtape do Ill Bill, ex-Non Phixion, irmão do doente Necro. Tô postando a pedido do meu camarada LECO, não tive tempo de escutar com cuidado, mas de começo já digo que a coisa é de qualidade com participações de peso e com o lançamento do novo supergrupo de Bill, La Coka Nostra, que é formado pelos integrantes do House of Pain + o próprio Ill Bill. A banca do Non Phixion não costuma decepcionar mesmo. É só baixar pra conferir.

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Leco / Chico Science



LECO (CONSPIRAÇÃO) - 1 POR AMOR - EP
L.V. RECORDS - 2007

1-INTRO
PRODUZIDO POR LECO
contem samples/trecho música "uma vida" de DOM SALVADOR E ABOLIÇÃO.
LETRA : LECO

2- FALAR DE AMOR
PRODUZIDO POR LECO
Baixo : Marcos Prudente
Scaleta : Rogger Canal
LETRA : LECO

3- 32 DE MUITOS
PRODUZIDO POR MEIA
LETRA : LECO

4- SEM PREÇO
PRODUZIDO POR MEK0
LETRA : LECO

GRAVADO, MIXADO E MASTERIZADO POR LECO NO L.V. STUDIOS - NH - RS. JAN/07
CAPA : MINHOCA (5° GALÁXIA)

DOWNLOAD GRATUITO E SEM FRESCURA EM : http://music.download.com/leco

Tá na rede o novo EP do meu camarada LECO, grandes letras, bases foda demais, trampo foda que mostra a evolução do cara (e dopróprio rap nacional) desde o disco do ano passado: A lenda ainda viva!

------------------------------------------------------------



Dez anos sem Chico Science

Hoje faz dez anos que perdemos o gênio da música Francisco de Assis França, o Chico
Science. Lembro do dia que o cara morreu, ouvi a notícia na rádio Ipanema de POA e não quis acreditar, um tempo antes eu tinha visto o show do cara no Opinião e pensei a mesma coisa que a radialista Mary Mesari disse no outro dia: "Esse é o futuro da música brasileira!". Infelizmente a vida de Chico foi cortada de uma maneira besta, claro que a mídia-urubu que na maior parte do tempo ignorou Chico e a Nação e todo o movimento Manguebeat tentou fazer notícia em cima da morte do cara ligando sua morte ao uso de drogas enquanto dirigia, mas não deu o mesmo destaque pra notícia do laudo que comprovou falha mecânica do carro meses mais tarde. Pra nossa sorte a semente que Chico plantou brotou em vários lugares, e de lá pra cá tem muitas bandas acreditando que "modernizar o passado é uma evolução musical". Salve Chico e toda a Nação Zumbi! Descanseem paz malungo!



Chico Science - Raridades

1 – Manguetown
2 – Etnia
3 – A Cidade
4 – Maracatu de Tiro Certeiro
5 – A Cidade *
6 – Samba Makossa*
7 – Advogado do Diabo*
8 – A Praieira*
9 – Da Lama ao Caos*
10 - Banditismo Por Uma Questão de Classe*
11 – A Cidade*
12 – Improviso*

Para baixar clique aqui.

Essa aí é uma demo da banda de Chico Science gravada antes do primeiro CD. As 4 primeiras são as versões originais das músicas que depois foram dilapidadas para entrar no cd da gravadora. Percebam a enorme diferença de manguetown desta versão para a versão final. Da 5ª em diante são gravações de um show em Recife.
Em uma das músicas ele a mostra pela 1ª vez para o público e diz que ainda não gravou o 1º cd. A 7ª música é do IRA banda que Chico era fã.

OBS.: A qualidade das gravações não é de 1ª, mas vale como registro histórico do início da carreira de Chico Science.



Clip da versao demo de Maracatu de Tiro Certeiro! Fumaçaaaaaa...

-----------------------------------------------------------

Depoimento de Fred Zeroquatro (Mundo Livre SA) sobre a morte de Chico Science.

Compromisso de morte

Semana passada, indo para uma festa em Olinda, senti um incômodo arrepio. Varreu-me o espírito a repentina lembrança de que fazendo aquele mesmo percurso, de carro, quatro anos atrás, indo para a mesma festa – a prévia do bloco "Enquanto Isso Na Sala da Justiça" –, meu parceiro Chico Science, por descuido de seu anjo da guarda, distraiu-se para a morte. Santo compromisso! – exclamaria o anjo Robin aos prantos.

A sequência de imagens, sons, enfim, o filme sombrio que me vem à mente sempre que a tragédia emerge da minha memória está longe de ser razoavelmente suportável. É como se o absurdo da condição humana viesse à tona para me fazer sentir um palhaço miserável, esperando a minha hora, na ante-sala do nada.

O pior é saber que não tem apelação. Acho até que foi essa, mais ou menos, a sensação que eu tive alguns minutos depois de receber, de minha esposa (por telefone, eu estava no México, com a banda, fazendo as malas para voltar de uma turnê) a notícia. "Deve ter havido um engano", "chegando lá em Recife eu vou reclamar, alguém vai ter que explicar isso direitinho".

Tem boquinha não, basta o terrível Senhor Acaso resolver aprontar e tá decidido. E o mais estranho é que geralmente ele apronta com um filho, uma esposa, um pai... Mas às vezes ele pode acordar com algum prurido perturbador e inexplicável, e aí salve-se quem puder, é capaz de ele pregar uma peça numa cidade inteira!

Passados quatro anos, confesso que ainda não me conformo, e quem disser que sim deve ter muita fé em deus, ou coisa que o valha – algo que decididamente não tenho. Sei que a família de Chico é católica e isso lhes tem servido de conforto. Quanto a mim, sinto-me ludibriado, roubado e de certa forma injuriado, pois não me consta que tenha havido qualquer explicação convincente. As contas não batem, os fatos não se encaixam, e tudo é dado como consumado! Pra cima de mim, não. Dessa vez houve, sim, um engano. Um dia alguém vai ter que admitir publicamente que naquele fevereiro longínquo do século vinte, houve alguma falha imperdoável na engrenagem do caos. Algo não saiu como deveria e, para desgraça do cosmos, acabaram levando o cara errado.



zeroquatro

Retirado de Chico Science especial.

------------------------------------------------------------


OHHLA - ORIGINAL HIP HOP LYRICS ARCHIVE - LETRAS DE RAP

Comentaram sobre onde encontrar letras dos Last Poets, eu uso o site OHLLA pra buscar algumas coisas, lá tem algumas letras dos Last Poets, tá tudo em inglês, mas tem muito de rap e black music, pra quem não consegue entender lendo vai ter que apelar pro dicionário, aí já aprende a parada durante a tradução! Mãos à obra!

-----------------------------------------------------------

Frase do post: "Deixar que os fatos sejam fato naturalmente, sem que sejam forjados para acontecer,deixar que os olhos vejam os pequenos detalhes lentamente, deixar que as coisas que lhe circundam estejam sempre inertes, como móveis inofensivos para lhe servir quando for preciso e não lhe causar danos, sejam eles morais, físicos ou psicológicos." - Chico Science - fim da música Corpo de Lama.